Inscrições abertas para vagas de pós-doutorado em Estudos Afro-Latino-Americanos

O Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos, junto com Afro-Cebrap, abre inscrições para seis vagas de pós-doutorado em Estudos Afro-Latino-Americanos no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024).

A data limite de candidatura é 31 de março de 2023. Os resultados serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados, a partir de 1 de maio de 2023.

Sobre o Consórcio

O objetivo do Consórcio é institucionalizar – através de uma rede colaborativa formada por seis instituições  -o campo acadêmico  voltado para as experiências dos afrodescendentes e formar uma nova geração de pesquisadores buscando uma mudança antirracista rumo à equidade e inclusão.

Sobre a chamada

Esta chamada visa promover a circulação do conhecimento e o diálogo acadêmico entre as diferentes regiões das Américas. O pós-doutoramento tem início a 1 de agosto de 2023 e tem a duração de um ano letivo (10 meses).

Incentivamos fortemente os pesquisadores a se candidatarem a cargos fora de seu país de origem. Serão realizadas 6 (seis) chamadas, abrindo uma vaga de estágio de pós-doutorado em cada instituição. O candidato pode aplicar para mais de uma instituição desde que siga os critérios de cada uma delas.

Saiba mais e inscreva-se: https://alari.fas.harvard.edu/becas-postdoctorales-consorcio-2023/convocatoria-afro-cebrap

O Afro-Cebrap é um núcleo de pesquisa, formação e difusão sobre a temática racial do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Criado em 2019, o núcleo tem como prioridades a produção de pesquisa com alto rigor metodológico, a formação de novos pesquisadores e a divulgação científica.

Leia Também

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020. 18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e […]

“A política só pode começar quando algum acordo passa a acontecer. A política é anterior ao Estado e anterior à sociedade civil. (…) A partir de um certo momento, pra se ter política é necessário uma tolerância com o inimigo e exigir dele uma certa cooptação. É uma relação de adversário e associados. Mas sempre […]

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).