Inscrições abertas para vagas de pós-doutorado em Estudos Afro-Latino-Americanos

O Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos, junto com Afro-Cebrap, abre inscrições para seis vagas de pós-doutorado em Estudos Afro-Latino-Americanos no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024).

A data limite de candidatura é 31 de março de 2023. Os resultados serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados, a partir de 1 de maio de 2023.

Sobre o Consórcio

O objetivo do Consórcio é institucionalizar – através de uma rede colaborativa formada por seis instituições  -o campo acadêmico  voltado para as experiências dos afrodescendentes e formar uma nova geração de pesquisadores buscando uma mudança antirracista rumo à equidade e inclusão.

Sobre a chamada

Esta chamada visa promover a circulação do conhecimento e o diálogo acadêmico entre as diferentes regiões das Américas. O pós-doutoramento tem início a 1 de agosto de 2023 e tem a duração de um ano letivo (10 meses).

Incentivamos fortemente os pesquisadores a se candidatarem a cargos fora de seu país de origem. Serão realizadas 6 (seis) chamadas, abrindo uma vaga de estágio de pós-doutorado em cada instituição. O candidato pode aplicar para mais de uma instituição desde que siga os critérios de cada uma delas.

Saiba mais e inscreva-se: https://alari.fas.harvard.edu/becas-postdoctorales-consorcio-2023/convocatoria-afro-cebrap

O Afro-Cebrap é um núcleo de pesquisa, formação e difusão sobre a temática racial do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Criado em 2019, o núcleo tem como prioridades a produção de pesquisa com alto rigor metodológico, a formação de novos pesquisadores e a divulgação científica.

Leia Também

The IPP welcomed its new Postdocs on August 17th. In their first meeting, the new participants had an opportunity to connect with their fellow members and gain insights into the program. Professors Maria Hermínia Tavares de Almeida and Vera Schattan Coelho discussed the history of Cebrap and the Program, elucidating the organization of meetings. Additionally, […]

Aos 91 anos de idade, José Arthur Giannotti faleceu no dia 27 de julho de 2021, em São Paulo. Giannotti nasceu em São Carlos (SP) em 25 de fevereiro de 1930. Ingressou no curso de filosofia da USP em 1950, universidade pela qual obteve seu doutoramento em filosofia, em 1960. Tornou-se professor do Departamento de […]

O artigo “Um ano sem Giannotti”, escrito por Marcos Nobre, presidente do Cebrap, abre a edição 123 da revista Novos Estudos. O texto é uma homenagem a José Arthur Giannotti, um dos fundadores da instituição, que faleceu em julho do ano passado. O Cebrap também presta sua homenagem. Por decisão do Conselho Executivo, o Núcleo […]