Cebrap promove seminário ‘Pathways to Green and Equitable Development’ durante cúpula do G20

A crise climática exige uma resposta global e integrada, e o Brasil, por meio de sua presidência do G20, propõe um caminho de desenvolvimento que alia sustentabilidade e justiça social. No dia 18/11, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e a Phenomenal World (PW), com apoio da Open Society Foundations e do Instituto Clima e Sociedade, promoverão o seminário Pathways to Green and Equitable Development, no Rio de Janeiro, com o objetivo de discutir os desafios da transição ecológica e do desenvolvimento sustentável.

O evento, que ocorrerá em paralelo à abertura da cúpula do G20, foi construído a partir da experiência do Cebrap como secretaria-executiva do Grupo de Especialistas da Força-Tarefa do Clima durante a presidência brasileira do G20.

Participarão especialistas, acadêmicos e formuladores de políticas públicas para discutir o papel dos Estados, das Finanças e do Multilateralismo na busca por um desenvolvimento justo e sustentável.

O seminário também será marcado pelo lançamento da versão em português do Relatório do Grupo de Especialistas da Força-Tarefa do Clima, oferecendo ao público brasileiro um acesso direto às reflexões e recomendações sobre os desafios da crise climática e o papel das políticas públicas.

Saiba mais sobre o evento e inscreva-se através do site: https://goetfclima.com/

 

 

Leia Também

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.

Estudo elaborado pelo Cebrap e pela ONG Conectas Direitos Humanos apresenta dados dos últimos anos sobre o financiamento das comunidades terapêuticas, principal política do governo federal e de alguns governos estaduais e municipais para o tratamento de pessoas que sofrem com o uso de drogas. O estudo analisou o financiamento público feito pelo governo federal […]