Na mídia: Cebrap é destaque em reportagens sobre debates globais

O Cebrap foi citado em duas reportagens de destaque na imprensa nacional na última semana. Na coluna de Miriam Leitão, do jornal O Globo, foi destacada a participação da economista alemã Isabella Weber no seminário “Pathways to Green and Equitable Development”, realizado no Rio de Janeiro como evento paralelo ao G20.

Organizado pelo Cebrap em parceria com a Phenomenal World (PW), e com o apoio da Open Society Foundations e do Instituto Clima e Sociedade, o evento trouxe reflexões sobre estratégias alternativas para o controle da inflação, como estoques reguladores e controle de preços estratégicos, e o papel do Brasil na liderança de iniciativas globais progressistas. Confira a matéria aqui. 

 Já na Folha de S. Paulo, foi abordado o evento “Neoliberalismo e Paradigmas Pós-Neoliberais”, promovido pelo Centro para Imaginação Crítica do Cebrap (CCI-Cebrap), nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo.

O encontro reuniu especialistas internacionais como Gary Gerstle, historiador da Universidade de Cambridge, e Leonard Benardo, vice-presidente da Open Society Foundations, para discutir os impactos da vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA e seus reflexos no fortalecimento de movimentos autoritários pelo mundo. As análises apontaram o enfraquecimento do apoio à democracia e seus desafios no cenário global. Leia a reportagem completa aqui. 

 

Leia Também

As inscrições estão abertas para as Oficinas Afro Memória. Os encontros acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro. Os inscritos poderão escolher participar presencialmente ou de forma virtual no evento. As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

Está no ar nova pesquisa feita pelo Cebrap em parceria com o Itaú. Impacto Social do Uso da Bicicleta no Rio de Janeiro foi elaborada a partir de entrevistas domiciliares com indivíduos de 16 anos ou mais e amostragem com dois grupos distintos: população do município do RJ e ciclistas. A pesquisa foi coordenada por Carlos […]