Documentário de 1994 sobre projeto de Elza Berquó está disponível no YouTube

Está disponível no YouTube um raro documentário de Joel Zito Araújo feito sob encomenda do Cebrap e lançado em 1994. O cineasta mineiro, mais conhecido por longas como ‘As Filhas do Vento’ e ‘A Negação do Brasil’, dirigiu e roteirizou ‘Eu, Mulher Negra’ a partir de um projeto de Elza Berquó, uma das fundadoras do Cebrap, sobre a saúde reprodutiva da mulher negra. Confira abaixo o documentário na íntegra.

Leia Também

O governador José Serra participou na terça-feira, 24, das comemorações dos 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O governador José Serra participou na terça-feira, 24, das comemorações dos 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Durante o evento foram lançados o documentário e o livro “Retrato do Grupo” […]

Em trabalho concluído agora em abril, o site do Cebrap ganhou novo design e uma nova estrutura. O objetivo foi oferecer na home o que houver de mais recente e de mais importante entre os projetos e iniciativas da instituição. O acesso a essas informações é imediato, com um clique.