Lançado o programa CopiCola, uma parceria Cebrap e Prefeitura de SP

Foi lançado nesta quarta, 20 de março, o CopiCola, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) da Prefeitura de São Paulo. O programa tem como objetivo “sistematizar e compartilhar boas práticas de inovação para que essas experiências possam ser aplicadas em outras áreas da própria Prefeitura e em outras esferas de governo”.

Cinco casos de políticas públicas inovadoras foram registrados: Concurso de Projetos do Mobilab, Zona Azul Digital, Prato Aberto, Empreenda Fácil e Banco de Dados Geográfico. A equipe do Cebrap foi responsável pela pesquisa de 4 casos e pela elaboração dos guias para divulgar as práticas inovadoras na gestão pública.

O evento teve apresentações do prefeito Bruno Covas; do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; do coordenador de Projetos de Inovação Pública da SMIT, Fábio Storino; e do diretor científico do Cebrap, Carlos Torres Freire, além da participação dos servidores envolvidos em cada um dos casos.

Saiba mais sobre o programa no site oficial do programa CopiCola.

Leia Também

Durante a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências, realizada na última semana, a pesquisadora do Cebrap Nadya Araujo Guimarães foi empossada como membro titular da entidade. Os membros titulares da Academia Brasileira de Ciências são cientistas radicados no Brasil há mais de dez anos, com destacada atuação científica. Confira abaixo a lista completa dos […]

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, […]

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.