Cebrap Sustentabilidade participa de publicação sobre a cadeia produtiva da soja

O Cebrap Sustentabilidade participou da nova publicação do Trade Hub sobre sustentabilidade na cadeia produtiva da soja no Brasil. A pesquisadora Louise Nakagawa é uma das autoras do artigo.

A publicação “Moving towards a sustainable soybean supply chain” aborda os impactos ambientais e sociais dessa cadeia no país que mais produz e exporta soja no mundo. Também fala sobre as políticas nacionais e internacionais com o objetivo de aumentar a sustentabilidade no processo.

Leia a publicação aqui.

O Trade Hub – Trade development and the environment hub: creating a sustainable world for people and biodiversity – é um projeto de pesquisa voltado a analisar impactos socioambientais nas regiões produtoras de commodities no Brasil, China, Congo, Indonésia e Tanzânia.

Leia Também

As inscrições para os cursos do cebrap.lab de setembro estão abertas. Confira a programação do mês: 12 a 16 de setembro: Etnografia, com Priscila Faria Vieira 19 a 23 de setembro: Pesquisa de Origem e Destino [edição especial dados e bases], com Victor Callil e Daniela Costanzo Todos os laboratórios têm encontros sincrônicos às segundas, quartas e sextas […]

A pesquisadora Renata Ribeiro Francisco é a nova editora da revista Novos Estudos do Cebrap. Escolhida pelo Conselho Editorial, ela assume a função desempenhada por Rita Palmeira ao longo dos últimos quatro anos. Renata Francisco é doutora em história pela Universidade de São Paulo (USP) e realiza estágio de pós-doutorado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). […]