Anunciados os selecionados para a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano

É com grande alegria que anunciamos o resultado do Edital 2020/21 da Cátedra Itinerante – Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano, uma iniciativa conjunta do Cebrap-Sustentabilidade, da Fundação Arymax, da Fundação Tide Setubal e do Instituto Humanize.

O edital recebeu 40 propostas de todo o país e de diferentes centros de pesquisa. As seguintes instituições tiveram as suas propostas selecionadas:

1. Grupo de Estudos e Pesquisas em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento (GEPAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

2. Incubadora Tecnológica de Desenvolvimento e Inovação de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (INCUBITEC) do Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Castanhal.

3. Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

4. Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (CEAPG-FGV/SP)

Agradecemos a participação de todos os demais que se dedicaram a elaborar propostas para o edital deste ano. Cada proponente não selecionado receberá um e-mail com uma breve avaliação da proposta submetida.

Reforçamos o interesse de buscar outras formas de aproximação em torno do tema da inclusão produtiva rural durante os próximos meses, seja por meio de atividades do Cebrap-Sustentabilidade ou por outras vias de colaboração.

Equipe de coordenação da Cátedra Itinerante
CEBRAP-Sustentabilidade

Leia Também

Instituição: Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) Posição: Bolsista de Iniciação Científica Supervisora: Paula Montero Duração inicial: 12 meses, com vigência para 2025 Encerramento das inscrições: 7/12/2024 Descrição A pesquisa será desenvolvida junto ao projeto temático Pluralismo religioso e diversidades no Brasil pós-Constituinte (Fapesp. Processo n. 2022/14.038-6), que discute as interseções da religião com […]

Começou nesta quinta, 15 de agosto, as Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos. Com mediação de Carlos Torres Freire, diretor científico do Cebrap, a mesa “Tecnologia e sociedade” trouxe Fábio Senne, Coordenador de Projetos de Pesquisa TIC no Cetic.br, e Graziela Castello, pesquisadora e diretora administrativa do Cebrap. […]

Após uma pausa forçada pela pandemia, o cebrap.lab está de volta em novo formato. Com cursos de 12h de duração, as atividades do programa foram reformuladas para se adequarem ao ambiente online, mantendo o caráter de laboratório e utilizando diferentes recursos, que vão desde encontros virtuais entre participantes e professores até trabalho remoto em grupo. […]