Anunciados os selecionados para a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano

É com grande alegria que anunciamos o resultado do Edital 2020/21 da Cátedra Itinerante – Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano, uma iniciativa conjunta do Cebrap-Sustentabilidade, da Fundação Arymax, da Fundação Tide Setubal e do Instituto Humanize.

O edital recebeu 40 propostas de todo o país e de diferentes centros de pesquisa. As seguintes instituições tiveram as suas propostas selecionadas:

1. Grupo de Estudos e Pesquisas em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento (GEPAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

2. Incubadora Tecnológica de Desenvolvimento e Inovação de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (INCUBITEC) do Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Castanhal.

3. Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

4. Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (CEAPG-FGV/SP)

Agradecemos a participação de todos os demais que se dedicaram a elaborar propostas para o edital deste ano. Cada proponente não selecionado receberá um e-mail com uma breve avaliação da proposta submetida.

Reforçamos o interesse de buscar outras formas de aproximação em torno do tema da inclusão produtiva rural durante os próximos meses, seja por meio de atividades do Cebrap-Sustentabilidade ou por outras vias de colaboração.

Equipe de coordenação da Cátedra Itinerante
CEBRAP-Sustentabilidade

Leia Também

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.

O DesJus – Seminários sobre Desigualdades e Justiça do Cebrap inicia as atividades de 2025 em parceria com o Instituto Beja, com uma programação voltada para a reflexão crítica sobre o papel das filantropias em contextos democráticos marcados por profundas desigualdades, como o brasileiro. Com oficinas interdisciplinares e um espaço plural de debate, o projeto […]

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, […]

Numa época em que a quantidade de informações disponíveis é cada vez maior, e que a capacidade de analisar e interpretar essas informações é um diferencial para profissionais de diversas áreas, o Cebrap cria uma nova forma de difundir conhecimento analítico: o cebrap.lab, um programa de cursos aplicados de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa […]