Cebrap anuncia oportunidade de bolsa de pós-doutorado com foco no combate ao trabalho infantil

O Cebrap, representado pelo Núcleo de Etnografias Urbanas, em colaboração com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), anuncia a abertura de inscrições para uma bolsa de pós-doutorado financiada pela FAPESP. O projeto é intitulado “Crianças e adolescentes submetidas às piores formas de trabalho infantil em Santos (SP): instrumentos de reordenamento do Sistema de Garantia de Direitos para prevenção e priorização da proteção social à responsabilização infracional”.

O período de duração do pós-doutorado será de 24 meses. Pesquisadores interessados deverão encaminhar uma carta com um resumo de suas realizações de pesquisa relacionadas ao tema do projeto e que explicite seu interesse na bolsa, além de duas cartas de referência e o Currículo Lattes, para cristinavicentin@usp.br.

As inscrições vão até o dia 13 de maio de 2024.

Saiba mais no site da FAPESP aqui. 

Leia Também

A nova edição da Novos Estudos reúne oito artigos e ensaio visual de Talita Zaragoza. A revista recebeu a nota máxima na avaliação Qualis Periódicos, realizada pela Capes. A Novos Estudos Cebrap lançou a sua 124ª edição, reunindo oito artigos e ensaio visual assinado pela artista plástica Talita Zaragoza. Abre a revista o artigo de […]

A nova edição traz textos com a participação de artistas e estudiosos do hip hop, a partir dos Acervos King Nino Brown e Alexandre de Maio, que trazem um vasto material sobre o movimento, e agora estão disponíveis para consulta no Arquivo Edgard Leuenroth da Unicamp.

A palestra “Letra y metralla: Cultura y política durante los períodos de conflictos armados en México y Centroamérica (1910-2020)”, promovida pelo Mecila, acontece no dia 13 de abril, às 14h, no Cebrap. Sophie Esch (Rice University) será a palestrante, com comentários de de Jaime Ginzburg (USP). Saiba mais: La Mecila Distinguished Lecture “Letra y metralla: Cultura […]

O Afro-Cebrap é um dos organizadores do Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos – ALARI 2024. O evento busca impulsionar os Estudos Afro-Latino-Americanos e fortalecer a rede de pesquisadores, acadêmicos, ativistas e artistas dedicados às comunidades afrodescendentes na América Latina. O encontro ocorrerá de 10 a 12 de julho de 2024, na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Butantã, em São Paulo, Brasil.