CEBRAP e CPF-SESC lançam dois livros digitais sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

O grande objetivo das obras é contribuir para o debate e para a difusão de técnicas de pesquisa, tanto para os iniciantes em matéria de investigação acadêmica ou não, quanto para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos sobre a área.

Os livros digitais sobre Métodos de pesquisa em Ciências Sociais são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Virtual CEBRAP. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Quantitativo

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Qualitativo

Leia Também

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, no auditório do Cebrap. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 comparado aos anteriores e as transformações demográficas que caracterizam o país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígena e quilombola.

Arilson Favareto, diretor Científico do Cebrap, foi nomeado professor titular da Cátedra Josué de Castro da Universidade de São Paulo (USP), uma posição dedicada ao estudo e promoção de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis. Favareto sucede figuras renomadas como Tereza Campello e Ricardo Abramovay. O pesquisador destaca que, além de ser uma grande honra assumir […]

O Cebrap, em parceria com o Instituto Phi e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, realizou a conferência “Filantropia: Uma Perspectiva Acadêmica”, no dia 27/7. O evento explorou a intersecção entre filantropia e ciência, discutindo a institucionalização da pesquisa filantrópica no Brasil. Duas mesas de debate abordaram “Filantropia no Brasil” e “Produção de Conhecimento e […]