Cebrap e Itaú Viver Mais convidam para o Lançamento da Terceira Edição do Desafio Longeviver

Desafio Longeviver é um programa de formação e pesquisa que busca fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios no mercado de trabalho.

Esta edição da publicação conta com cinco artigos que relacionam o envelhecimento a outros marcadores de diferença e desigualdade como gênero, raça e classe.

Além da apresentação dos autores, o lançamento contará com a presença da Profa. Dra. Marisa Accioly (EACH-USP) como comentadora. Haverá debate aberto ao público e distribuição de exemplares da publicação.

O lançamento será realizado no dia 23 de novembro, as 16h, no Cebrap, de forma presencial e virtual. Haverá um coquetel de confraternização após o lançamento. As vagas presenciais são limitadas. 

Para confirmar participação presencial, por favor preencha o formulário de inscrição aqui

Para acompanhar online, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=SMUpN_5tV2s

A terceira edição do Desafio Lonvegiver conta com os seguintes artigos:

  • “Fatores associados à participação dos idosos por cor ou raça no mercado de trabalho brasileiro” (Thiago Cordeiro Almeida)
  • Experiência de vida, trajetórias ocupacionais e transição para a aposentadoria de mulheres idosas a partir da Teoria da Interseccionalidade” (Elza Beatriz Barros de Paiva)
  • Tilintar de tempos – velhice de outrem e envelhecimento de si em encontro: um estudo qualitativo com cuidadoras remuneradas a partir de 50 anos” (Natalia Negretti)
  • “Desafios na Instituição da Renda Básica do Idoso” (Alexandre Evaristo Pinto)
  • “Abuso financeiro, econômico e violência patrimonial. Proteção, segurança e situações de risco para a população idosa” (Maria Cristina Cardoso Pereira)

Leia Também

O projeto Contribuições para o processo de implementação da Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) promove seleção para bolsistas de treinamento técnico FAPESP – PPSUS – Decit / SCTIE, CNPq, SES-SP, FAPESP (processo 2019/03955-8). Inscrições até 24/01/2020. Saiba mais […]