Cebrap Lança obra fundamental sobre pluralismo religioso e direito no Brasil. Dia 15/3, em encontro presencial

Na próxima sexta-feira (15/3), o Cebrap promove o evento “Cebrap Lança: Religious Pluralism and Law in Contemporary Brazil”, obra de Paula Montero, Camila Nicácio e Henrique Fernandes Antunes. O lançamento do livro será realizado a partir das 17h, presencialmente, no auditório do Cebrap.

O livro, publicado pela editora Springer, é resultado do projeto temático “Religião, direitos e secularismo”, que foi concluído em 2022 e financiado pela Fapesp. A obra reúne o trabalho de pesquisadores que exploraram as intersecções entre direito e religião nas disputas públicas brasileiras, dando uma contribuição decisiva para discutir essas questões e pensar o secularismo no Brasil.

Entre os palestrantes confirmados para o seminário estão Paula Montero (USP/Cebrap), Camila Nicácio (UFMG/Cebrap), Henrique Fernandes Antunes (Cebrap), Ana Carolina Evangelista (ISER) e Juan Marco Vaggione (Universidad Nacional de Cordoba/Conicet), que discutirão a relevância dos estudos apresentados no livro para a compreensão do cenário atual brasileiro.

Embora não seja transmitido ao vivo, o evento será disponibilizado posteriormente no Canal do Cebrap no YouTube.

 

 

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

O Cebrap realizará mais um Cebrap Lança, no dia 21/11, às 10h, promovendo o livro “The Archives of Critical Theory”, organizado por Isabelle Aubert (Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne) e Marcos Nobre (Unicamp/Cebrap). O evento contará ainda com a participação de outros autores do livro. A transmissão ao vivo será realizada nas redes sociais do […]

O número especial “Dinâmicas da crise” está disponível no site da revista. Participam desse número: Fernando Limongi, Glauco Arbix, Marta Arretche, Angela Alonso, Victor Araujo, Ronaldo de Almeida, Eduardo Marques e Maria Herminia Tavares de Almeida. Os artigos podem ser lidos na íntegra aqui.