Inclusão produtiva no Brasil Rural e Interiorano 2022

O Cebrap Sustentabilidade, em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, traz a público um relatório recém-elaborado que aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.

O documento sustenta que a pandemia de covid-19 agravou o quadro de desemprego e reduziu a capacidade de resposta do setor público e privado no Brasil. Para promover a inclusão produtiva dos mais vulneráveis, o estudo situa como imprescindível a renovação das políticas públicas e das experiências produzidas por organizações da sociedade civil.

 

Confira aqui o relatório completo.

 

Leia Também

Com 120 edições e mais de 1.200 artigos científicos já publicados, a revista Novos Estudos, do Cebrap, comemora 40 anos de trajetória. Para celebrar a data, foi realizado um seminário nas redes sociais do Cebrap no dia 10/9. Os responsáveis pela publicação, reconhecida no Brasil e no exterior, convidaram três intelectuais com experiência no campo […]