Cebrap Lança “Treze”, obra de Angela Alonso sobre as manifestações de junho de 2013

No dia 12/04, o Cebrap promove o evento “Cebrap Lança: Treze, de Angela Alonso”. O lançamento do livro será realizado a partir das 17h, presencialmente, no auditório do Cebrap.

O evento conta com a participação da autora Angela Alonso, ex-presidente do Cebrap e coordenadora do Núcleo Instituições Políticas e Movimentos Sociais, e da jornalista Maria Cristina Fernandes, do Valor Econômico, como debatedora.

Publicado pela Companhia das Letras, “Treze” busca compreender os complexos acontecimentos de junho de 2013, mês que entrou para a história do Brasil pelas massivas manifestações populares. Angela Alonso oferece uma análise sistemática e profunda sobre esse período, discutindo a tensa relação entre os governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e a sociedade organizada.

Embora não seja transmitido ao vivo, o evento será disponibilizado posteriormente no Canal do Cebrap no YouTube.

 

SERVIÇO
Data: 12 de abril
Horário: 17h
Local: Auditório do Cebrap
R. Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo

Leia Também

O Cebrap Sustentabilidade está promovendo um ciclo de encontros para discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. Serão quatro encontros com uma questão central, “como promover a governança florestal na Amazônia?”. Cada mesa abordará este tema sob uma perspectiva específica: desde os mecanismos de […]

O Cebrap apoia iniciativa da ANPOF [Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia], em parceria com a ANPOCS [Associação Nacional de Pós-Gradução e Pesquisa em Ciências Sociais], solicitando ao Senado a reinserção dos conteúdos curriculares de Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios do currículo do ensino médio com carga horária de 12 períodos distribuídos em três anos […]