Cebrap Sustentabilidade participa de publicação sobre a cadeia produtiva da soja

O Cebrap Sustentabilidade participou da nova publicação do Trade Hub sobre sustentabilidade na cadeia produtiva da soja no Brasil. A pesquisadora Louise Nakagawa é uma das autoras do artigo.

A publicação “Moving towards a sustainable soybean supply chain” aborda os impactos ambientais e sociais dessa cadeia no país que mais produz e exporta soja no mundo. Também fala sobre as políticas nacionais e internacionais com o objetivo de aumentar a sustentabilidade no processo.

Leia a publicação aqui.

O Trade Hub – Trade development and the environment hub: creating a sustainable world for people and biodiversity – é um projeto de pesquisa voltado a analisar impactos socioambientais nas regiões produtoras de commodities no Brasil, China, Congo, Indonésia e Tanzânia.

Leia Também

Organizada pelo Núcleo Direito e Democracia do Cebrap, a conferência “Paradoxos da autonomia: normatividade, libertação e dominação” reunirá especialistas da América do Sul e da Europa para discutir um tema que congrega várias áreas da filosofia contemporânea: os paradoxos da autonomia. Em três dias de debates no Cebrap, 25 a 27 de março, pesquisadores brasileiros […]