Cebrap Sustentabilidade participa de publicação sobre a cadeia produtiva da soja

O Cebrap Sustentabilidade participou da nova publicação do Trade Hub sobre sustentabilidade na cadeia produtiva da soja no Brasil. A pesquisadora Louise Nakagawa é uma das autoras do artigo.

A publicação “Moving towards a sustainable soybean supply chain” aborda os impactos ambientais e sociais dessa cadeia no país que mais produz e exporta soja no mundo. Também fala sobre as políticas nacionais e internacionais com o objetivo de aumentar a sustentabilidade no processo.

Leia a publicação aqui.

O Trade Hub – Trade development and the environment hub: creating a sustainable world for people and biodiversity – é um projeto de pesquisa voltado a analisar impactos socioambientais nas regiões produtoras de commodities no Brasil, China, Congo, Indonésia e Tanzânia.

Leia Também

Foi lançado nesta quinta, 1º de outubro, o livro ‘Desafio – Estudos de Mobilidade por Bicicleta 3‘, mais um fruto do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap, projeto que tem como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. Os artigos deste novo volume são: “Economia ciclofeminina: estudo do uso da bicicleta como trabalho […]

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).

O Cebrap e o Itaú Unibanco lançaram o terceiro estudo da série Cadernos Mobilidade & Covid. O terceiro caderno traz resultados da pesquisa a respeito de São Paulo. O lançamento desta edição aconteceu em 3/11, em live realizada no canal do Cebrap no YouTube. Acesse aqui o Caderno Mobilidade & Covid – São Paulo. Assista […]