Confira a programação de 2024 do cebrap.lab. Inscreva-se!

As trilhas de métodos do cebrap.lab de 2024 estão no ar. A programação combina laboratórios que apresentam desde uma visão introdutória até ferramentas mais avançadas para desenvolver pesquisas empíricas a partir de dados qualitativos ou quantitativos. O conteúdo dos labs foi pensado para que possam ser cursados a partir das trilhas, ou separadamente, de forma independente.

Na trilha qualitativa, são oferecidos labs de técnicas como entrevistas, etnografia, grupos focais, análises documentais, entre outros. Na trilha quantitativa, são oferecidos labs de técnicas como survey, raspagem de dados, análise quantitativa de textos etc.

Os laboratórios têm duração de uma semana, com encontros online sincrônicos na segunda, na quarta e na sexta-feira e atividades remotas na terça e na quinta-feira. Os labs são ministrados por especialistas relacionados ao Cebrap.

Há descontos progressivos para compra de mais cursos. De 10 a 20% para quem cursa mais de um lab, e de 25% para quem cursa 7 ou mais cursos.

Confira a programação de abril:

  • 1 a 5 de abril: Abordagens e métodos qualitativos: Uma introdução, com Jaciane Milanezi e Monise Picanço.
  • 8 a 12 de abril: Introdução à análise de dados quantitativos: ferramentas, procedimentos e aplicações, com Victor Callil.
  • 22 a 26 de abril: Entrevistas em profundidade, com Jaciane Milanezi.

Para mais informações, acesse: https://cebrap.org.br/cebrap-lab/

Leia Também

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, […]