Confira a programação de 2024 do cebrap.lab. Inscreva-se!

As trilhas de métodos do cebrap.lab de 2024 estão no ar. A programação combina laboratórios que apresentam desde uma visão introdutória até ferramentas mais avançadas para desenvolver pesquisas empíricas a partir de dados qualitativos ou quantitativos. O conteúdo dos labs foi pensado para que possam ser cursados a partir das trilhas, ou separadamente, de forma independente.

Na trilha qualitativa, são oferecidos labs de técnicas como entrevistas, etnografia, grupos focais, análises documentais, entre outros. Na trilha quantitativa, são oferecidos labs de técnicas como survey, raspagem de dados, análise quantitativa de textos etc.

Os laboratórios têm duração de uma semana, com encontros online sincrônicos na segunda, na quarta e na sexta-feira e atividades remotas na terça e na quinta-feira. Os labs são ministrados por especialistas relacionados ao Cebrap.

Há descontos progressivos para compra de mais cursos. De 10 a 20% para quem cursa mais de um lab, e de 25% para quem cursa 7 ou mais cursos.

Para mais informações, acesse: https://cebrap.org.br/cebrap-lab/

Leia Também

As cidades brasileiras perderam Lúcio Kowarick, um dos mais argutos pioneiros da sociologia urbana brasileira. Eu, Eduardo, guardo ainda comigo o exemplar, surrado e colado, de “A Espoliação Urbana” comprado em sebo na Rua da Carioca no Rio de Janeiro em 1989. Assim como eu, muitos pesquisadores e ativistas do urbano fomos profundamente impactados por […]

Integrante da École de Hautes Études en Sciences Sociales, o sociólogo Daniel Cefai esteve no Cebrap em 4 de julho apresentando, em português, o seminário “Público, Socialização e Politização: reler John Dewey na companhia de George Herbert Mead”. Cefai também disponibilizou texto que deu origem ao seminário: Cefai – Público Politização Socialização