Confira o relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap

Em 2023, a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento foi assumida por Victor Calill em uma gestão compartilhada com os demais coordenadores(as) de projetos Monise Picanço, Priscila Vieira e Tomás Wissenbach.

Ao longo do ano, o Núcleo de Desenvolvimento se dedicou ao fortalecimento de parcerias e deu atenção especial à divulgação científica e à qualificação de sua equipe de pesquisadores(as).

Ao lado de 15 instituições parceiras foram desenvolvidas 23 pesquisas em 7 frentes temáticas: Envelhecimento; Trabalho; Educação; Tecnologia e Inovação; Gestão de Conhecimento; Mobilidade; e Cidades e Indicadores de Desigualdade e Desenvolvimento Sustentável.

Por meio desse conjunto de estudos buscamos fomentar o debate qualificado sobre os temas e dialogar com academia, sociedade civil e poder público.

Agradecemos às instituições parceiras e financiadoras que reconhecem a qualidade dos estudos produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento e apostam na produção de conhecimento para transformação de ações, organizações e superação de problemas da agenda pública.

No relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento há o balanço de pesquisas e o detalhamento de cada estudo por frente temática, com link para acesso às publicações e lançamentos. Acesse aqui.

Leia Também

As cidades brasileiras perderam Lúcio Kowarick, um dos mais argutos pioneiros da sociologia urbana brasileira. Eu, Eduardo, guardo ainda comigo o exemplar, surrado e colado, de “A Espoliação Urbana” comprado em sebo na Rua da Carioca no Rio de Janeiro em 1989. Assim como eu, muitos pesquisadores e ativistas do urbano fomos profundamente impactados por […]

O Cebrap está realizando uma série de seminários com o objetivo de divulgar publicações e obras dos pesquisadores da Casa. A primeira live do Cebrap Lança aconteceu no dia 19/11, com a apresentação do livro “The Bolsonaro Paradox: The Public Sphere and Right-Wing Counterpublicity in Contemporary Brazil”, de autoria de Camila Rocha, Esther Solano e Jonas […]

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está promovendo a “Escola Interdisciplinar FAPESP 2023, Humanidades, Ciências Sociais e Artes”, que acontecerá de 10 a 13 de dezembro em Embu das Artes, São Paulo. Destinado a bolsistas de pós-doutorado de todo o Brasil financiados por agências de fomento, o evento oferece […]