Conheça a nova Diretoria do Cebrap para o biênio 2023-2024

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se inicia:

Adrian Gurza Lavalle, presidente. É professor da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), vice-diretor do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Estudos da Metrópole (CEM) e coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC) no Cebrap. Sua vasta experiência inclui o cargo de editor-chefe da Brazilian Political Science Review e membro de diversas instituições e comitês na área de ciência política.

 

Victor Callil, diretor administrativo. É doutorando em História pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Callil tem se dedicado a pesquisas sobre mobilidade urbana e políticas públicas. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap desde 2009.

 

 

Arilson Favareto, diretor científico. É sociólogo, com mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Ambiental pela USP. Possui extensa experiência acadêmica e já atuou como professor e pesquisador visitante em instituições internacionais renomadas. Atualmente, é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Cebrap.

 

 

Bianca Tavolari, coordenadora de seminários. É graduada em Direito e Filosofia pela USP, com mestrado e doutorado em Direito pela mesma universidade. Bianca Tavolari é pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap e principal investigator do Mecila (Maria Sibylla Merian Centre). Foi professora do Insper entre 2018 e 2023, tendo participado do projeto de formulação da graduação em Direito. No Insper, coordenou o Núcleo de Questões Urbanas e co-coordenou o Observatório do Plano Diretor. Foi professora visitante na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além disso, coordena a seção “As cidades as coisas” na revista Quatro Cinco Um.

Leia Também

Fechado para atividades presenciais desde meados de março devido a pandemia, o Cebrap e seus(uas) pesquisadores(as) precisaram rapidamente se adaptar a novos tempos para seguir tocando trabalhos e refletindo sobre essa nova e desafiadora realidade. Reuniões, grupos de discussão, encontros de núcleos de pesquisa, seminários virtuais, tudo migrou rapidamente para ambientes virtuais. Mas o projeto […]

O Cebrap manifesta pesar e indignação diante do assassinato da socióloga e vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, que a acompanhava, na noite de ontem, 14 de março, no Rio de Janeiro. É preocupante que o ato violento interrompa a trajetória de uma liderança negra e ativista dos direitos humanos, poucos dias após […]

O Cebrap e a Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Itaú Unibanco, lançaram nesta semana da versão 2013 do Mapa das Ciclorrotas de São Paulo. O grande destaque dessa nova versão, que pode ser conferida digitalmente aqui, é a inclusão da ciclorrotas na zona leste da capital paulista e a identificação da localização das […]