Conheça a nova Diretoria do Cebrap para o biênio 2023-2024

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se inicia:

Adrian Gurza Lavalle, presidente. É professor da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), vice-diretor do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Estudos da Metrópole (CEM) e coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC) no Cebrap. Sua vasta experiência inclui o cargo de editor-chefe da Brazilian Political Science Review e membro de diversas instituições e comitês na área de ciência política.

 

Victor Callil, diretor administrativo. É doutorando em História pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Callil tem se dedicado a pesquisas sobre mobilidade urbana e políticas públicas. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap desde 2009.

 

 

Arilson Favareto, diretor científico. É sociólogo, com mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Ambiental pela USP. Possui extensa experiência acadêmica e já atuou como professor e pesquisador visitante em instituições internacionais renomadas. Atualmente, é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Cebrap.

 

 

Bianca Tavolari, coordenadora de seminários. É graduada em Direito e Filosofia pela USP, com mestrado e doutorado em Direito pela mesma universidade. Bianca Tavolari é pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap e principal investigator do Mecila (Maria Sibylla Merian Centre). Foi professora do Insper entre 2018 e 2023, tendo participado do projeto de formulação da graduação em Direito. No Insper, coordenou o Núcleo de Questões Urbanas e co-coordenou o Observatório do Plano Diretor. Foi professora visitante na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além disso, coordena a seção “As cidades as coisas” na revista Quatro Cinco Um.

Leia Também

No quarto episódio da série #CebrapPesquisa, Ronaldo de Almeida fala sobre o comportamento do voto evangélico nas eleições de 2018. Integrante do Núcleo de Etnografias Urbanas e Diretor Científico do Cebrap, o antropólogo é coordenador desse trabalho financiado pelo CNPq e que está em fase de coleta de dados. A série #CebrapPesquisa tem como objetivo […]

Durante a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências, realizada na última semana, a pesquisadora do Cebrap Nadya Araujo Guimarães foi empossada como membro titular da entidade. Os membros titulares da Academia Brasileira de Ciências são cientistas radicados no Brasil há mais de dez anos, com destacada atuação científica. Confira abaixo a lista completa dos […]

No próximo dia 15 de agosto, encerra-se o prazo para inscrição no 2º módulo do curso Direito e Teoria Crítica, oferecido pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do Cebrap, cujas aulas ocorrerão todas as quintas-feiras das 19H às 22H30, nas dependências do próprio Cebrap. A partir do dia 19/08 (ou 26/08, a confirmar), todas as […]