Conheça a nova Diretoria do Cebrap para o biênio 2023-2024

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se inicia:

Adrian Gurza Lavalle, presidente. É professor da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), vice-diretor do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Estudos da Metrópole (CEM) e coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC) no Cebrap. Sua vasta experiência inclui o cargo de editor-chefe da Brazilian Political Science Review e membro de diversas instituições e comitês na área de ciência política.

 

Victor Callil, diretor administrativo. É doutorando em História pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Callil tem se dedicado a pesquisas sobre mobilidade urbana e políticas públicas. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap desde 2009.

 

 

Arilson Favareto, diretor científico. É sociólogo, com mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Ambiental pela USP. Possui extensa experiência acadêmica e já atuou como professor e pesquisador visitante em instituições internacionais renomadas. Atualmente, é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Cebrap.

 

 

Bianca Tavolari, coordenadora de seminários. É graduada em Direito e Filosofia pela USP, com mestrado e doutorado em Direito pela mesma universidade. Bianca Tavolari é pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap e principal investigator do Mecila (Maria Sibylla Merian Centre). Foi professora do Insper entre 2018 e 2023, tendo participado do projeto de formulação da graduação em Direito. No Insper, coordenou o Núcleo de Questões Urbanas e co-coordenou o Observatório do Plano Diretor. Foi professora visitante na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além disso, coordena a seção “As cidades as coisas” na revista Quatro Cinco Um.

Leia Também

O Núcleo de Estudos e Análises sobre Meio-ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade, também conhecido como Cebrap Sustentabilidade, está procurando um profissional para elaboração de artigo contendo análise do segmento de distribuição de alimentos no Brasil. Interessados(as) devem enviar CV (preferencialmente CV/Lattes), acompanhado de carta indicando o interesse, experiência anterior no tema e as habilidades de que […]

Está disponível para download gratuito o livro ‘Elza Berquó – Encontros’. Organizado por Sandra Garcia, Rosana Baeninger, Tânia Lago e Chico Max, a publicação é um passeio repleto de imagens da vida, dos trabalhos e das amizades da demógrafa, e uma das fundadoras do Cebrap, Elza Berquó. Baixe o livro: Livro Elza – Cebrap Marcos […]

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.