Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre chamada para pesquisadores visitantes

O Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre inscrições para seis vagas de pesquisadores visitantes em Estudos Afro-Latino-Americanos no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024).

O objetivo do Consórcio é institucionalizar – através de uma rede colaborativa formada por seis instituições – o campo acadêmico voltado para as experiências dos afrodescendentes e formar uma nova geração de pesquisadores buscando uma mudança antirracista rumo à equidade e inclusão.

O programa tem início a 1 de agosto de 2024 e tem a duração de um ano letivo (10 meses).

A data limite de candidatura é 11 de janeiro 2024. Os resultados serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados, a partir de 1 de março de 2024.

Saiba mais e inscreva-se: https://alari.fas.harvard.edu/3696-2/

As instituições que fazem parte do Consórcio são: Núcleo Pesquisa e Formação Raça, Gênero, Justiça Racial (Afro-Cebrap), Centro de Estudos Afrodiaspóricos (CEAF) – Universidade ICESI (Colômbia), Grupo de Estudos Afro-Latino-Americanos (GEALA) – Universidade de Buenos Aires (Argentina), Afrodescendentes e Diversidade Cultural, INAH / UNAM (México), Centro de Estudos Latino-Americanos (CLAS) – Universidade de Pittsburgh (EUA), Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas (ALARI) – Harvard University (EUA).

Leia Também

Morreu na madrugada desta terça, 27 de outubro, aos 79 anos, José Alberto Magno de Carvalho, professor emérito da Faculdade de Ciências Econômicas/UFMG. Uma das maiores referências na demografia brasileira, José Alberto integrou o grupo de fundadores do Centro de Estudos em Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), foi fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira […]

Foi lançado em junho o livro “Convivialidad-desigualdad: explorando los nexos entre lo que nos une y lo que nos separa”, uma colaboração entre Mecila e CLACSO (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais). A publicação faz uma introdução sobre os estudos sobre convivialidade-desigualdade. Gabriel Feltran, pesquisador do Cebrap, é autor do capítulo “Convivialidad marginal”. Autores da publicação: […]