Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre chamada para pesquisadores visitantes

O Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre inscrições para seis vagas de pesquisadores visitantes em Estudos Afro-Latino-Americanos no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024).

O objetivo do Consórcio é institucionalizar – através de uma rede colaborativa formada por seis instituições – o campo acadêmico voltado para as experiências dos afrodescendentes e formar uma nova geração de pesquisadores buscando uma mudança antirracista rumo à equidade e inclusão.

O programa tem início a 1 de agosto de 2024 e tem a duração de um ano letivo (10 meses).

A data limite de candidatura é 11 de janeiro 2024. Os resultados serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados, a partir de 1 de março de 2024.

Saiba mais e inscreva-se: https://alari.fas.harvard.edu/3696-2/

As instituições que fazem parte do Consórcio são: Núcleo Pesquisa e Formação Raça, Gênero, Justiça Racial (Afro-Cebrap), Centro de Estudos Afrodiaspóricos (CEAF) – Universidade ICESI (Colômbia), Grupo de Estudos Afro-Latino-Americanos (GEALA) – Universidade de Buenos Aires (Argentina), Afrodescendentes e Diversidade Cultural, INAH / UNAM (México), Centro de Estudos Latino-Americanos (CLAS) – Universidade de Pittsburgh (EUA), Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas (ALARI) – Harvard University (EUA).

Leia Também

Instituição: Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) Posição: Bolsista de Iniciação Científica Supervisora: Paula Montero Duração inicial: 12 meses, com vigência para 2025 Encerramento das inscrições: 17/01/2025 Descrição A pesquisa será desenvolvida junto ao projeto temático Pluralismo religioso e diversidades no Brasil pós-Constituinte (Fapesp. Processo n. 2022/14.038-6), que discute as interseções da religião com […]

Nesta terça-feira, 26/9, foi lançado na sede da Open Society Foundations, no Rio de Janeiro, a revista Platô: Drogas e Políticas. Criada pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) em parceria com o CEBRAP, a publicação é a primeira no Brasil a tratar sobre o tema de políticas de drogas. A Platô foi pensada para preencher um vácuo […]