Debate sobre pesquisa “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” acontece no dia 6/12, na UFBA

O Núcleo de Desenvolvimento, em colaboração com o Afro-Cebrap e com o apoio do Itaú Viver Mais, realizou uma pesquisa abordando o tema “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O estudo visa avaliar as condições de envelhecimento da população com 50 anos ou mais, com especial ênfase nas disparidades raciais.

No dia 6/12, às 14h, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, ocorrerá um debate para analisar os resultados dessa pesquisa. O evento contará com a participação de pesquisadores do Cebrap, além da presença de Ângela Guimarães, Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Márcia Macedo, professora da UFBA, e Nadya Guimarães, pesquisadora do Cebrap e professora da USP.

Acesse o relatório completo da pesquisa aqui.

Serviço:
Data: 6/12
Horário: 14h
Local: Auditório Raul Seixas – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA – Largo de São Lázaro, 197

Leia Também

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]