Desafio Longeviver 2021

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática.

Cinco pesquisadores, de diferentes partes do Brasil, foram selecionados para participar desta edição do Desafio Longeviver. O resultado foi uma publicação que reúne os cinco artigos acadêmicos produzidos com abordagens inéditas a respeito do tema “Envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho”.

Assista à live de lançamento aqui. 

Confira a publicação:

 

 

Leia Também

O Núcleo de Desenvolvimento, em colaboração com o Afro-Cebrap e com o apoio do Itaú Viver Mais, realizou uma pesquisa abordando o tema “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O estudo visa avaliar as condições de envelhecimento da população com 50 anos ou mais, com especial ênfase nas disparidades raciais. […]

A nova edição traz textos com a participação de artistas e estudiosos do hip hop, a partir dos Acervos King Nino Brown e Alexandre de Maio, que trazem um vasto material sobre o movimento, e agora estão disponíveis para consulta no Arquivo Edgard Leuenroth da Unicamp.