Cebrap e Itaú lançam projeto sobre envelhecimento e mercado de trabalho

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população e os desafios para mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2019 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de dezembro de 2019 a maio de 2020.

Inscrições de 21 de outubro a 11 de novembro de 2019. Participe!

Dúvidas e mais informações via e-mail desafiolongeviver@cebrap.org.br.

Para mais detalhes, leia o edital: Regulamento Desafio Longeviver

Leia também: Termo de Compromisso – Desafio Longeviver Itau-Cebrap

Leia Também

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO MODALIDADE: MENOR PREÇO GLOBAL O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. Confira no link abaixo: Termo de referência 09-2017

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

No sétimo episódio da série #CebrapPesquisa, Maria Hermínia Tavares de Almeida e Ivan Fernandes falam sobre “Brasil, Américas e o Mundo”. A pesquisa, que começou em 2010-11 e teve desdobramentos em 2014-16, é um levantamento da opinião do público e de lideranças nacionais sobre questões internacionais, a posição do país no mundo e as orientações […]