Inscrições abertas para a edição 2020 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

Está no ar a quarta edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”.

Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos por seis meses. Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência [Zoom, Google Meets e similares].

Ao final do processo, os cinco artigos farão parte uma publicação editada pelo Itaú e pelo Cebrap. O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2020 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de outubro de 2020 a março de 2021.

Inscrições até 30 de agosto de 2020.

Saiba mais e inscreva-se.

Regulamento Desafio 2020

Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2020

Os e-books da primeira e da segunda edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap podem ser lidos abaixo. O da terceira edição será lançado em 1º de outubro, juntamente com o início da quarta turma, em um webinar especial.

DesafioMobilidade1_eBook

DesafioMobilidade2_eBook

Leia Também

Vera Schattan Coelho, pesquisadora do Cebrap, irá participar do Building Back Better from Below Cross-City Workshop. Ela abordará o tema “Research outcomes, collaborative mechanisms, future collaboration and funding opportunities, prioritization of cases”, junto com os doutores Alex Shankland e Suzanne Sicchia.  O Workshop é organizado pela Universidade de Toronto e conta com o apoio do […]

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]