Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”.

Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos por seis meses. Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 (dez mil reais) e participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho.

Ao final do processo, os cinco artigos farão parte uma publicação editada pelo Itaú e pelo Cebrap. O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de junho a novembro de 2017.

Participe! Inscrições até 21 de maio de 2017.

Para mais detalhes, baixe aqui o Regulamento e o Termo de Compromisso.

Leia Também

Marina Slhessarenko Barreto, pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap, foi convidada a participar da conferência internacional “Crimea Global: Understanding Ukraine through the South”, realizada em Kyiv, capital da Ucrânia, nos dias 21 e 22 de novembro de 2024. O evento reuniu especialistas, jornalistas e líderes de opinião de diversas regiões, incluindo África, Ásia, […]

Está no ar o relatório “Transições e trajetórias juvenis no mercado brasileiro de trabalho: Padrões e determinantes”, texto produzido para o Escritório da Organização Internacional do Trabalho [OIT] em Brasília, em colaboração com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento [Cebrap]. Publicado em português e inglês, e assinado por Nadya Araujo Guimarães, Leticia Marteleto e […]