Desafio Mobilidade Itaú-CEBRAP 2017 inicia atividades

Os cinco pesquisadores que foram selecionados para programa

Um encontro realizado na tarde desta segunda-feira, 12/6, no CEBRAP marcou o início do projeto Desafio Mobilidade Itaú-CEBRAP 2017. Os cinco pesquisadores que foram selecionados para desenvolver propostas de estudos sobre mobilidade por bicicleta no Brasil conheceram os coordenadores do projeto e ainda assistiram a aula inaugural do programa com o Dr. Eduardo Vasconcellos, que abordou o tema “Políticas de Transporte no Brasil – a construção da mobilidade excludente”.

Além de desenvolver um trabalho inédito sobre o tema nos próximos seis meses, os pesquisadores selecionados participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho.

Ao final do processo, os projetos farão parte uma publicação editada pelo Itaú e pelo CEBRAP. Confira abaixo o nome dos cinco pesquisadores selecionados:

 

Claudia Cosme Mascarenhas, atualmente cursa Engenharia Ambiental e Urbana pela Universidade Federal do ABC.

Guilherme Braga de Oliveira Alves, Mestrando em Políticas Públicas em Direitos Humanos – Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH/UFRJ).

Ignacio Amigo, Doutor pela  Universidad Autónoma de Madrid e repórter sobre cidades e mobilidade sustentável.

Juliana DeCastro Silva, Mestre (M.Sc) em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ. Atualmente cursa o doutorado (PET­COPPE) e integra o Núcleo de pesquisa sobre Planejamento Estratégico de Transporte e Turismo (PLANETT).

Lucas Bravo Rosin, bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e em Administração Pública pela  Facultad de Ciencias Sociales y Comunicación de la Universidad de Vigo (Espanha)

 

 

 

 

Leia Também

Na próxima sexta, 25 de outubro, o Cebrap e Fundação Getúlio Vargas (FGV) promovem o workshop “Opinião Pública e Relações Internacionais – O Projeto ‘Brasil, as Américas e o Mundo‘” O evento acontecerá no Salão Nobre da FGV [Av. 9 de Julho, 2029, 4º andar, Bela Vista, São Paulo]. Inscreva-se AQUI. Confira abaixo a programação […]

Um dos novos núcleos de pesquisa do Cebrap, o Núcleo de Estudos e Análises sobre Meio-ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade, abriu edital para receber propostas de organizações e pesquisadores interessados em sediar a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano. As propostas podem ser enviadas até 31 de outubro. Para mais informações, acesse o […]

A segunda edição dos Cadernos Afro Memória “Memória, representação e representatividade negra na política” conta com a participação de 13 colaboradoras e colaboradores: Aldair Rodrigues, Edilza Sotero, Fillipe Alves, Flávia Rios, Franco Nascimento, Gevanilda Santos, Guilherme Antunes, Guilherme Godoy, Gustavo Mesquita, Keisha-Khan Perry, Maria Júlia Ananias, Mário Medeiros e Wescrey Portes.