Cebrap Lança livro “Misoginia na Internet”, de Mariana Valente. Assista à reportagem

Na última sexta-feira, dia 25/8, o Cebrap promoveu o evento Cebrap Lança: “Misoginia na Internet”, que marcou a apresentação do livro de autoria de Mariana Valente, publicado pela Fósforo Editora. Na obra, Mariana Valente compartilha sua pesquisa e análise sobre a crescente violência online de gênero no Brasil.

No obra, Mariana Valente compartilha sua pesquisa e análise sobre a crescente violência online de gênero no Brasil. Ela explora como a transformação digital, políticas de gênero e leis se entrelaçam nesse cenário, trazendo à tona casos emblemáticos, como os de Rose Leonel, Carolina Dieckmann e Marielle Franco. Seu livro abrange uma ampla gama de tópicos, desde leis até sociologia e ética, oferecendo uma visão interdisciplinar profunda da complexa interação entre o mundo virtual e nossa realidade cotidiana.

Além da autora, o encontro contou com as participações de especialistas como Heloisa Buarque de Almeida (USP), Manoela Miklos (Instituto Ypycuera) e Luanda Pires (Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM). A autora e suas convidadas foram entrevistadas pela Equipe de Comunicação do Cebrap. Assista a essa reportagem em vídeo e à íntegra deste seminário.

 

A gravação do evento está disponível no Canal do Cebrap no YouTube. Assista:

Leia Também

Foi lançado pelo Cebrap em parceria com a Ipiranga o livro “Caminhos e desafios para a mobilidade urbana no século XXI”, no Parque da Mobilidade Urbana, evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. O livro é resultado do projeto Desafio Ipiranga-Cebrap: mobilidade e tendências. Nele 5 propostas de pesquisa foram selecionadas e incubadas […]

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

Os 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) são lembrados hoje no Sesc Vila Mariana em evento que marca o lançamento do livro e do DVD Retrato de Grupo. Os 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) são lembrados hoje no Sesc Vila Mariana em evento que marca o […]