Documentário de 1994 sobre projeto de Elza Berquó está disponível no YouTube

Está disponível no YouTube um raro documentário de Joel Zito Araújo feito sob encomenda do Cebrap e lançado em 1994. O cineasta mineiro, mais conhecido por longas como ‘As Filhas do Vento’ e ‘A Negação do Brasil’, dirigiu e roteirizou ‘Eu, Mulher Negra’ a partir de um projeto de Elza Berquó, uma das fundadoras do Cebrap, sobre a saúde reprodutiva da mulher negra. Confira abaixo o documentário na íntegra.

Leia Também

As inscrições estão abertas para as Oficinas Afro Memória. Os encontros acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro. Os inscritos poderão escolher participar presencialmente ou de forma virtual no evento. As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap está com inscrição aberta para a seleção de dois bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP. As bolsas são vinculadas ao temático “Crises da democracia: Teoria Crítica e diagnóstico de tempo presente”, sob coordenação de Rúrion Melo. As inscrições vão até 10 de março de 2024.  Confira o edital […]