Desjus/Cebrap: Oficinas de Formação discutirão eleições em SP

As eleições deste ano na cidade de São Paulo estarão no foco das Oficinas de Formação do DesJus (Seminários de Pesquisa em Desigualdades e Justiça), do Cebrap. A iniciativa conta com as parcerias da Fundação Tide Setubal e do Núcleo de Democracia e Ação Coletiva do Cebrap. Os temas incluem habitação, orçamento público, segurança alimentar, meio ambiente e participação social, entre outros.

As oficinas serão realizadas presencialmente no auditório do Cebrap, entre os meses de junho e setembro de 2024, sempre nas últimas segundas de cada mês, às 17h. Os encontros serão gravados e disponibilizados no Canal do Cebrap no YouTube.

Os encontros darão destaque à crescente preocupação global com as mudanças climáticas e suas implicações, especialmente nos países do Sul Global, e à importância de uma cidade cosmopolita como São Paulo assumir um papel proativo na abordagem dessas questões em seu processo eleitoral e na formulação de políticas públicas emergentes.  Os participantes terão a oportunidade de analisar como as questões climáticas se relacionam com os assuntos locais e globais, e como as políticas municipais podem abordar esses desafios visando promover uma sociedade mais justa e igualitária.

A proposta é a de que as oficinas ofereçam uma plataforma para o intercâmbio de conhecimentos, perspectivas e experiências, visando criar novas imaginações políticas e sociais alinhadas com projetos capazes de promover novas institucionalidades participativas e igualitárias. O que não apenas enriquece o debate público, mas também contribui para o desenvolvimento de políticas mais inclusivas e justas para a cidade de São Paulo.

 

Leia Também

Um dos trabalhos em andamento do Afro-Cebrap começou a divulgar no final de outubro de 2020 uma série de informativos semanais sobre seus achados e análises. Com patrocínio da Ford Foundation, e apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto Ibirapitanga, a pesquisa “Desigualdades Raciais e Covid-19” tem como objetivo sistematizar, analisar e divulgar “dados […]

As inscrições estão abertas para as Oficinas Afro Memória. Os encontros acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro. Os inscritos poderão escolher participar presencialmente ou de forma virtual no evento. As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O professor Sérgio Adorno é o convidado do Seminário promovido pelo Núcleo Etnografias Urbanas do Cebrap, que acontece nesta sexta-feira (19), às 11h. O tema em debate será “Por que fracassam políticas de segurança progressistas?”. A pesquisadora Ana Paula Galdeano será a moderadora desse encontro, realizado em formato híbrido, no Auditório Cebrap e ao vivo […]