Encontro com Lijia Zhang

A revista Novos Estudos e o Núcleo Direito e Democracia convidam para um encontro com Lijia Zhang.

Autora de A garota da fábrica de mísseis: memórias de uma operária da nova China (Ed. Reler, 2010), a escritora e jornalista chinesa discutirá seu livro, suas experiências pessoais das mudanças na China nas últimas três décadas – da vida de operária ao auto-exílio na Inglaterra, passando pelos protestos na Praça da Paz Celestial em 1989 – e suas reflexões a respeito da posição da China no mundo.

Segunda-feira dia 13 de setembro às 15h, no auditório do Cebrap.

“Um capítulo do livro de Zhang está disponível aqui.

Leia Também

Em tempos de Covid-19, quarentena e isolamento social, o Cebrap transferiu seus debates do Auditório Elza Berquó para a internet. Com transmissão ao vivo no canal do Cebrap no YouTube, os seminários virtuais vem tratando de diversos aspectos – econômicos, políticos, trabalho, etc – do Brasil e do mundo atingidos e transformados por essa crise […]

O projeto Contribuições para o processo de implementação da Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) promove seleção para bolsistas de treinamento técnico FAPESP – PPSUS – Decit / SCTIE, CNPq, SES-SP, FAPESP (processo 2019/03955-8). Inscrições até 24/01/2020. Saiba mais […]

Neste 19 de setembro de 2020, a antropóloga, pesquisadora e professora universitária Ruth Cardoso (1930-2008) completaria 90 anos. Com o objetivo de relembrar seu legado para as ciências humanas brasileiras, convidamos uma especialista em sua obra, a também antropóloga Teresa Caldeira, para comentar o último artigo de Ruth Cardoso publicado na Novos Estudos Cebrap, em […]

No início de outubro, a Fundação Carlos Chagas anunciou as três vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques. A premiação, criada em 2011, “tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica”. As professoras premiadas, e […]