FHC participa de debate no Sesc Vila Mariana

Os 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) são lembrados hoje no Sesc Vila Mariana em evento que marca o lançamento do livro e do DVD Retrato de Grupo.

Os 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) são lembrados hoje no Sesc Vila Mariana em evento que marca o lançamento do livro e do DVD Retrato de Grupo.

O documentário de Henri Gervaiseau, exibido às 19h, relembra a trajetória do órgão por meio de entrevistas com seus fundadores e colaboradores, como Fernando Henrique, José Arthur Giannotti, José Serra, Paul Singer e Roberto Schwarz.

Após o filme, o ex-presidente da República e o sociólogo Francisco de Oliveira participam de um debate sobre a atuação do Cebrap nas últimas quatro décadas.

SERVIÇO Endereço: Sesc Vila Mariana – r. Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo – (11) 5080-3000 Data: terça (24), às 19h Grátis

FONTE R7 Entretenimento

Leia Também

“A política só pode começar quando algum acordo passa a acontecer. A política é anterior ao Estado e anterior à sociedade civil. (…) A partir de um certo momento, pra se ter política é necessário uma tolerância com o inimigo e exigir dele uma certa cooptação. É uma relação de adversário e associados. Mas sempre […]

Dando prosseguimento às comemorações dos nossos 50 anos, o Cebrap promove, em nova parceria com o Sesc, as Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro. Pensando em uma agenda para pesquisas em ciências sociais, especialistas debatem assuntos como tecnologia, práticas culturais, drogas, raça, mobilidade e políticas públicas. Todos os debates acontecerão no Centro de Pesquisa e […]

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.