Estão abertas as inscrições para a 3ª edição das oficinas do Afro Memória

As inscrições para a 3ª edição das oficinas do Afro Memória estão abertas! Nos dias 25 e 26 de junho acontece mais uma edição do projeto de pesquisa que integra o Afro-Cebrap.

O Projeto Afro Memória resulta de um esforço coletivo que envolve o Afro-Cebrap, linha de pesquisa “Hip hop em trânsito” do Centro de Estudos de Migrações Internacionais da Unicamp, Projeto Memory and Identity in Afro Brazilian Archives, da Universidade da Pensilvânia e o Arquivo Edgard Leuenroth (AEL/ Unicamp), onde os acervos são preservados e disponibilizados para pesquisa.

Nas oficinas, especialistas em acervos da memória negra compartilham práticas e reflexões para a pesquisa sobre a História dos movimentos negros brasileiros.

Inscrições abertas e gratuitas, com vagas limitadas. As atividades vão ser na sede do Cebrap. Quem quiser pode acompanhar de forma online, por meio de link a ser enviado aos inscritos.

Inscreva-se aqui. 

 

Leia Também

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]

No terceiro episódio da série #CebrapPesquisa, a socióloga Ana Paula Galdeano fala sobre “Tráfico de drogas entre as piores formas de trabalho infantil”. A pesquisa, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, discute o trabalho infantil […]