Inscrições abertas até 30/6 para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural

 

Inscrições abertas até 30/6 para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural 

 

Já está disponível o edital para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural. O objetivo é estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades nesse tema. Podem concorrer ao edital universidades públicas e privadas, instituições e centros de pesquisas, organizações da sociedade civil, fundações e grupos de pesquisadores. A Cátedra é uma iniciativa do Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize.

 

As propostas devem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@cebrap.org.br até o dia 30 de junho de 2021.

 

Contexto

No Brasil, estima-se que a metade da população pobre viva em zonas rurais. E este número pode ser ainda maior se consideradas as pessoas que vivem em pequenas cidades interioranas. Dados da Fundação Getúlio Vargas indicam ainda que entre o início da pandemia de Covid-19 e o começo do segundo trimestre de 2021, a população em pobreza extrema quase triplicou. Além disso, números do Datafolha dão conta de que 40% da população mais pobre afirma que falta alimento em casa.

 

É neste contexto que a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural busca a mobilização de evidências, sistematização de lições vindas da prática, fortalecimento de capacidades e disseminação de conhecimentos que contribuam para melhorar as oportunidades de geração de renda e de inclusão das pessoas à vida econômica.

 

Saiba mais no edital aqui.

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

É com grande alegria que anunciamos o resultado do Edital 2020/21 da Cátedra Itinerante – Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano, uma iniciativa conjunta do Cebrap-Sustentabilidade, da Fundação Arymax, da Fundação Tide Setubal e do Instituto Humanize. O edital recebeu 40 propostas de todo o país e de diferentes centros de pesquisa. As seguintes […]

Em mais uma edição da série Diálogos Cebrap/Folha, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e o professor da USP e pesquisador do Cebrap, Fernando Limongi, debateram sobre os 30 anos da Constituição brasileira, seus avanços, limites e atual crise política. Mediação de Uirá Machado, jornalista da Folha de S. Paulo e editor do caderno […]