Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap

Está no ar a segunda edição do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre envelhecimento populacional e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema.

Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos por seis meses. Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência [Zoom, Google Meets e similares].

Ao final do processo, os cinco artigos farão parte de uma publicação editada pelo Itaú e pelo Cebrap. O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2021 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de junho de 2021 a dezembro de 2021.

 

Inscrições até 31 de maio de 2021.

Saiba mais e inscreva-se.

Regulamento

Termo de compromisso

 

O e-book da primeira edição do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2020 pode ser lido abaixo.

Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2020

 

 

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.