Inscrições prorrogadas para a edição 2022 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap chega em 2022 à sua 6ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade urbana no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “Mobilidade urbana e mudanças climáticas”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência (Zoom, Google Meets e similares). Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2022 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de agosto de 2022 a janeiro de 2023. As inscrições vão até 10 de julho de 2022.

Para acessar o Regulamento Desafio 2022, clique aqui.

Para acessar o Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2022, clique aqui.

Leia Também

Que tipo de encontros entre pessoas, desejos e ideias pode produzir um sonho? Como o potencial de organização coletiva dos conteúdos oníricos pode ajudar na construção de alternativas sociais e econômicas para lidar com o aquecimento do planeta, as mudanças extremas no clima e suas consequências? Pensando nessas questões, o projeto Jacarandá – Sonhar em […]

Relembre as pesquisas do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap no tema do envelhecimento desenvolvidas em 2023. Desafio Longeviver: Lançamos a 3ª edição do livro que reúne 5 artigos inéditos sobre o mercado de trabalho e envelhecimento populacional. Publicação: http://bit.ly/desafiolongeviver Evento de lançamento: https://bit.ly/3SuneQu Envelhecimento e Cuidado: Lançamos a pesquisa sobre as cuidadoras familiares de pessoas […]

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.