Lançamento do site relativo ao Projeto Who Cares? Reconstruindo o cuidado nos pós pandemia

Reconstruir a organização do cuidado de maneira robusta e mais resiliente requer uma compreensão abrangente da socio-economia dos cuidados. Com o apoio da Trans-Atlantic Platform/Fapesp, CNPq e Fundação Arymax a equipe buscará aprender com iniciativas inovadoras em seis diferentes países: Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, França e Reino Unido. Através de quatro eixos de análise, o projeto busca identificar como distintas políticas e regulações dão forma ao trabalho de cuidado e à sua oferta, em diferentes níveis de governança, e quais os efeitos da pandemia sobre o cuidado e quem o provê.

O site funcionará também como principal veículo para disseminação das atividades dos pesquisadores da Rede Cuidados, Direitos e Desigualdades (CuiDDe). Assim, já se encontra no ar o primeiro dos Documentos de Trabalho, série que divulgará novas análises, e logo também estarão as Cestas de Dados de Impacto, com textos curtos para disseminação de achados que precisam chegar, com mais urgência, a atores do campo. O site disponibilizará ainda os bancos de dados produzidos pelos pesquisadores da rede e seus parceiros.

Para saber mais, acesse: cuidado.cebrap.org.br

Leia Também

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

Foi lançado nesta quarta-feira (23), em Washington, o relatório “A Green and Just Planet – The 1.5 graus C Agenda for Governing Industrial and Financial Policies in the G20”, trazendo um conjunto de recomendações para a governança de políticas industriais e financeiras globais. O documento foi elaborado por um grupo de especialistas co-presidido pelas economistas […]