Oficinas Afro Memória acontecem nos dias 15 e 16 de junho

Sob a perspectiva da memória, é preciso reconhecer que ainda há muitas histórias que não foram reveladas. Assim, os materiais produzidos pelo movimento negro brasileiro configuram-se como uma potente inovação no registro memorial, com amplo alcance para ser explorado por todas as áreas de conhecimento.

Nesse sentido, as Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

Encontro 1 – 15/06 (19h-21h): Memória, História e Cidadania
Encontro 2 – 16/06 (19h-21h): Memória: práticas e processos

Assista no Canal do Cebrap no YouTube.

 

Leia Também

Na próxima sexta, 25 de outubro, o Cebrap e Fundação Getúlio Vargas (FGV) promovem o workshop “Opinião Pública e Relações Internacionais – O Projeto ‘Brasil, as Américas e o Mundo‘” O evento acontecerá no Salão Nobre da FGV [Av. 9 de Julho, 2029, 4º andar, Bela Vista, São Paulo]. Inscreva-se AQUI. Confira abaixo a programação […]

Estudo elaborado pelo Cebrap e pela ONG Conectas Direitos Humanos apresenta dados dos últimos anos sobre o financiamento das comunidades terapêuticas, principal política do governo federal e de alguns governos estaduais e municipais para o tratamento de pessoas que sofrem com o uso de drogas. O estudo analisou o financiamento público feito pelo governo federal […]

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.