Perfil de Elza Berquó na Veja SP

“‘Eu sou uma visionária.’ É assim, racional e sem falsa modéstia, que Elza Salvatori Berquó costuma se apresentar a novos interlocutores. De fato, quinze minutos de conversa bastam para comprovar que a definição cai muito bem a esta matemática de 92 anos, com mais de sessenta deles dedicados a transformar dados estatísticos em inéditos estudos sobre o comportamento da população.”

E assim começa ‘Elza Berquó, 92: uma das mais importantes demógrafas do país’, perfil escrito pela jornalista Mônica Santos sobre uma das fundadoras do Cebrap.

Leia a matéria completa no site da Veja SP.

Leia Também

Maria Hermínia Tavares de Almeida e Marta Machado, coordenadoras do IPP, o Programa Internacional de Pós-Doutorado do Cebrap, anunciam o início das inscrições para a terceira turma. Saiba mais e inscreva-se na página do IPP. Seguem abaixo uma série de depoimentos de integrantes da primeira turma do IPP.

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Cebrap sedia os seminários de pesquisa do seu Programa Internacional de Pós-Doutorado [ou IPP, International Post-Doctoral Program]. O evento é aberto e gratuito. Confira a programação: Dia 16/08 11:00-11:50 – “A Dignidade dos Outros: Pobreza e Opressão”, por Lucas Petroni Debatedor: Rurion Melo, CEBRAP/USP 12:00-12:50 – “Modelos de […]

Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – completa 40 anos. Para comemorar, a Cosac Naify, em nova parceria com o SESC SP, lança Retrato de grupo, que recupera a história da instituição que ajudou a formar o Brasil moderno. Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento […]