Lei de Cotas completa 10 anos

No dia 29 de agosto de 2022, celebramos a primeira década de uma das políticas públicas mais bem sucedidas da história recente do Brasil: a Lei de Cotas Sociais e Raciais no Ensino Superior. Por conta disso, o Consórcio de Acompanhamento das Ações Afirmativas (CAA) lança a campanha virtual #10AnosLeiDeCotas.

Para saber dos resultados positivos da política, assista ao evento “10 anos da lei de cotas: conquistas e desafios”, acesse aqui.

O Consórcio de Acompanhamento das Ações Afirmativas é uma articulação de núcleos de pesquisa que se uniram para produzir dados e análises sobre a política de cotas no ensino superior brasileiro, com coordenação do Afro-Cebrap e do Gemaa.

Leia Também

O Seminário Cebrap, realizado no dia 13/12, marcou o lançamento do livro Limits of Democracy, de Marcos Nobre, presidente do Cebrap. A versão em inglês da obra Limites da Democracia foi editada pela editora Springer e lançada em evento online. Participaram do encontro Marcos Nobre (Cebrap/Unicamp), Mariana Valente (Universität Saint Gallen/InternetLab) e William Scheuerman (Indiana […]

Parceria do Cebrap com o Movimento Voto Aberto promove ferramenta que calcula a afinidade política entre o internauta e os deputados federais, auxiliando o cidadão na escolha de seus representantes. Nesta segunda foi lançado o site www.extratoparlamentar.com.br, uma parceria do Cebrap com o Movimento Voto Aberto. O site oferece uma ferramenta que calcula a afinidade […]

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.