Mecila oferece curso gratuito sobre convivialidade e desigualdade na América Latina

O Centro MariAntonia da USP sediará, a partir do dia 7 de agosto, o curso gratuito “Desigualdade e Convivialidade na América Latina”. A iniciativa é promovida pelo Mecila e será ministrada pelo professor Moacyr Ayres Novaes Filho, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e pelos pesquisadores do Cebrap, Rurion Melo, também da FFLCH, e Samuel Barbosa, da Faculdade de Direito da USP.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e podem ser realizadas através do sistema Apolo da USP, acesse aqui. O curso é aberto à toda a comunidade, para além de estudantes da USP.

O objetivo do curso é fomentar o debate sobre como as pessoas na América Latina e no Caribe lidam com a desigualdade em um mundo interconectado, tanto historicamente quanto na atualidade. As questões abordadas incluirão as relações interpessoais, sociais e com a natureza, a ciência e a tecnologia em contextos de desigualdades complexas.

O curso, dividido em doze encontros presenciais, ocorrerá às quartas-feiras, das 10 às 12 horas.

Saiba mais em: https://www.mariantonia.prceu.usp.br/curso-investiga-convivialidade-e-desigualdade-na-america-latina/

Leia Também

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap está com inscrição aberta para a seleção de dois bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP. As bolsas são vinculadas ao temático “Crises da democracia: Teoria Crítica e diagnóstico de tempo presente”, sob coordenação de Rúrion Melo. As inscrições vão até 10 de março de 2024.  Confira o edital […]

Saiba mais sobre o último livro lançado por Ernesto Isunza Vera e Adrián Gurza Lavalle. Para el futuro de la democracia en el mundo, la proliferación de experiencias de innovación democrática es el fenómeno más sorprendente desde que los ciclos de las transiciones latinoamericanas y comunistas concluyeron sus fases más dramáticas, para desembocar en la […]