Mecila oferece curso gratuito sobre convivialidade e desigualdade na América Latina

O Centro MariAntonia da USP sediará, a partir do dia 7 de agosto, o curso gratuito “Desigualdade e Convivialidade na América Latina”. A iniciativa é promovida pelo Mecila e será ministrada pelo professor Moacyr Ayres Novaes Filho, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e pelos pesquisadores do Cebrap, Rurion Melo, também da FFLCH, e Samuel Barbosa, da Faculdade de Direito da USP.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e podem ser realizadas através do sistema Apolo da USP, acesse aqui. O curso é aberto à toda a comunidade, para além de estudantes da USP.

O objetivo do curso é fomentar o debate sobre como as pessoas na América Latina e no Caribe lidam com a desigualdade em um mundo interconectado, tanto historicamente quanto na atualidade. As questões abordadas incluirão as relações interpessoais, sociais e com a natureza, a ciência e a tecnologia em contextos de desigualdades complexas.

O curso, dividido em doze encontros presenciais, ocorrerá às quartas-feiras, das 10 às 12 horas.

Saiba mais em: https://www.mariantonia.prceu.usp.br/curso-investiga-convivialidade-e-desigualdade-na-america-latina/

Leia Também

Gestão do biênio 2017-2018: Carlos Eduardo Torres Freire, Ronaldo de Almeida, Angela Alonso e Graziela Castello  Angela Alonso foi mais uma vez escolhida como presidente do CEBRAP. A definição ocorreu durante a Assembleia de Sócios realizada na última sexta-feira, 19/5, no auditório do CEBRAP, que contou com a presença de membros do conselho e sócios […]

As inscrições estão abertas para as Oficinas Afro Memória. Os encontros acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro. Os inscritos poderão escolher participar presencialmente ou de forma virtual no evento. As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

A palestra “Letra y metralla: Cultura y política durante los períodos de conflictos armados en México y Centroamérica (1910-2020)”, promovida pelo Mecila, acontece no dia 13 de abril, às 14h, no Cebrap. Sophie Esch (Rice University) será a palestrante, com comentários de de Jaime Ginzburg (USP). Saiba mais: La Mecila Distinguished Lecture “Letra y metralla: Cultura […]