O Cebrap foi citado em duas reportagens de destaque na imprensa nacional na última semana. Na coluna de Miriam Leitão, do jornal O Globo, foi destacada a participação da economista alemã Isabella Weber no seminário “Pathways to Green and Equitable Development”, realizado no Rio de Janeiro como evento paralelo ao G20.
Organizado pelo Cebrap em parceria com a Phenomenal World (PW), e com o apoio da Open Society Foundations e do Instituto Clima e Sociedade, o evento trouxe reflexões sobre estratégias alternativas para o controle da inflação, como estoques reguladores e controle de preços estratégicos, e o papel do Brasil na liderança de iniciativas globais progressistas. Confira a matéria aqui.
Já na Folha de S. Paulo, foi abordado o evento “Neoliberalismo e Paradigmas Pós-Neoliberais”, promovido pelo Centro para Imaginação Crítica do Cebrap (CCI-Cebrap), nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo.
O encontro reuniu especialistas internacionais como Gary Gerstle, historiador da Universidade de Cambridge, e Leonard Benardo, vice-presidente da Open Society Foundations, para discutir os impactos da vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA e seus reflexos no fortalecimento de movimentos autoritários pelo mundo. As análises apontaram o enfraquecimento do apoio à democracia e seus desafios no cenário global. Leia a reportagem completa aqui.