Núcleo de Democracia e Ação Coletiva do Cebrap celebra 15 anos com debate sobre legados e desafios

O Núcleo Democracia e Ação Coletiva (NDAC) do Cebrap celebrará seus 15 anos de trajetória com um evento especial. A comemoração será realizada no dia 20/09, no Auditório do Cebrap, com duas mesas de discussão que reúnem importantes figuras parceiras na construção das pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo ao longo desses anos.

A primeira mesa será às 14h e terá como tema “Balanço e perspectivas da esquerda no México e o lugar da participação“. Contará com a presença de Ernesto Isunza Vera e Adrian Gurza Lavalle, presidente do Cebrap, que discutirão as experiências atuais da esquerda mexicana.

Às 16h30, será realizada uma roda de conversa intitulada “15 anos depois: legados, afetos e desafios“. Participarão desse momento Rebecca Abers, Débora Almeida, Ernesto Isunza Vera e Renata Bichir, que refletirão sobre os impactos, sentimentos e desafios enfrentados ao longo dessa trajetória.

Essas mesas representam a forma escolhida para celebrar os 15 anos de atuação do NDAC, por onde passaram mais de 50 doutores e mestres de diversas gerações, muitos dos quais hoje são professores e pesquisadores em instituições por todo o país.

O evento será realizado na sede do Cebrap, localizada na Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo.

Leia Também

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.