Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap realizará seminário sobre a guerra na Ucrânia

No próximo dia 13/11, o Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, coordenado pela professora Maria Hermínia Tavares de Almeida, realizará um seminário para discutir os desdobramentos da guerra na Ucrânia. O evento “Guerra da Ucrânia: situação atual e a questão dos Direitos Humanos” acontecerá presencialmente, no auditório do Cebrap, às 11h.

Participam do debate Alim Aliev, vice-diretor geral do Instituto Ucrânia, organização de diplomacia cultural do país. Também é jornalista e ativista de direitos humanos, sendo co-fundador da Crimeia SOS e membro da diretoria da PEN Ukraine. E Petro Burkovskiy, diretor executivo da Ilko Kucheriv Democratic Initiatives Foundation (DIF), um dos principais Think Tanks da Ucrânia, especializado em políticas de segurança e relações internacionais.

A mesa contará com a moderação da professora Maria Hermínia Tavares de Almeida, coordenadora do Núcleo Internacional do Cebrap e professora da Universidade de São Paulo (USP), e do professor e advogado Caio Favaretto, que tem atuado em temas de inteligência política e cenários de crise sob a perspectiva internacional.

Este encontro é realizado em parceria com a Maranta Consultoria e recebe financiamento do Foreign, Commonwealth and Development Office do Reino Unido.

Embora não seja transmitido ao vivo, o seminário será posteriormente disponibilizado no Canal do Cebrap no YouTube.

Serviço:
Guerra da Ucrânia: situação atual e a questão dos Direitos Humanos
Data: 13/11
Horário: 11h
Local: Auditório Cebrap
Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo

Leia Também

Controle de constitucionalidade no Brasil. O seminário debaterá os resultados das pesquisas “Controle de Constitucionalidade dos Atos do Poder Executivo” e “Processo legislativo e Controle de Constitucionalidade: as fronteiras entre Direito e Política”, realizadas neste ano pela SBDP e pelo Cebrap, com o apoio financeiro e institucional da SAL-MJ e do Programa das Nações Unidas […]

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.