Participe do evento Diálogos Brasil-Berlim, organizado pelo Mecila

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap.

O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação política”, ocorre dia 6 de julho, às 13h (Brasília)/ 18h (Berlim).

A polarização social observada no Brasil – e não apenas no país – nos últimos anos se deve, em grande medida, à radicalização da comunicação política digital. Como se configura a comunicação política no Brasil hoje e como ela afeta as eleições e o convívio democrático?

Participam do evento Camila Rocha (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, São Paulo, Brasil) e Rodrigo Nunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil). Mediação e comentários: Christian Russau (FDCL), Belén Diaz (FU Berlin)

Saiba mais e inscreva-se.

Os Diálogos Brasil-Berlim são uma iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Freie Universität Berlin em cooperação com: Heinrich-Böll-Stiftung, Friedrich-Ebert-Stiftung, Rosa-Luxemburg-Stiftung, Brasilien Initiative Berlin, FDCL e.V. Forschungs- und Dokumentationszentrum Chile Lateinamerika, KoBra, Lateinamerika-Forum Berlin, Mecila: Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality Latin America, Misereor e Brot für die Welt.

Leia Também

O acordo inclui uma pesquisa sobre formas de coordenação entre o MDS e governos subnacionais na região Nordeste e a construção de uma metodologia de monitoramento e avaliação para o PAA O Cebrap Sustentabilidade assinou um acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para elaborar […]

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 13/7, em Berlin, o encontro de abertura do seminário de inauguração doMerian Centre Conviviality in Unequal Societies: Perspectives from Latin America. A iniciativa é formada por um consórcio de sete instituições de pesquisa de ciências sociais e humanidades – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Universidade de São […]

O professor Sérgio Adorno é o convidado do Seminário promovido pelo Núcleo Etnografias Urbanas do Cebrap, que acontece nesta sexta-feira (19), às 11h. O tema em debate será “Por que fracassam políticas de segurança progressistas?”. A pesquisadora Ana Paula Galdeano será a moderadora desse encontro, realizado em formato híbrido, no Auditório Cebrap e ao vivo […]

A última edição da revista Fapesp destacou a atuação do CEBRAP como um dos principais centros de pesquisas privados de São Paulo. A matéria coloca a instituição como uma referência em políticas públicas e destaca a forma de mantenção da casa. Para conferir a matéria completa, clique aqui.