Censo 2022 foi tema do Seminário Cebrap. Assista à gravação

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, em seu auditório. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 em comparação aos anteriores e abordou as transformações demográficas observadas no país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígenas e quilombolas.

Bernadette Waldvogel (Fundação Seade) apresentou “Aspectos Metodológicos do Censo 2022 e Análises da População do Estado de São Paulo”, Marta Azevedo (Nepo/Unicamp) abordou a “População Indígena – Alguns Resultados e Comparações”, e Joice Melo Vieira (IFCH/Unicamp/Nepo) falou sobre a temática “Presença Quilombola: Pioneirismo Do Censo Demográfico 2022”.

O encontro contou com comentários do pesquisador José Mauricio Arruti (IFCH/Unicamp/Cebrap) e moderação da pesquisadora Sandra Garcia (Cebrap).

Assista ao evento:

 

Leia Também

Paulo Todescan Mattos apresenta seminário sobre cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial. O Estado tomador de riscos: cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial Paulo Todescan Mattos, professor de Direito Econômico da FGV-RJ, pesquisador do CEBRAP e atualmente Diretor Vice-Presidente de Regulamentação da Oi. Foi Superintendente do BNDES. 18 de junho, sexta, às 16h no Auditório do Cebrap

Na próxima sexta, 25 de outubro, o Cebrap e Fundação Getúlio Vargas (FGV) promovem o workshop “Opinião Pública e Relações Internacionais – O Projeto ‘Brasil, as Américas e o Mundo‘” O evento acontecerá no Salão Nobre da FGV [Av. 9 de Julho, 2029, 4º andar, Bela Vista, São Paulo]. Inscreva-se AQUI. Confira abaixo a programação […]