Participe do evento Diálogos Brasil-Berlim, organizado pelo Mecila

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap.

O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação política”, ocorre dia 6 de julho, às 13h (Brasília)/ 18h (Berlim).

A polarização social observada no Brasil – e não apenas no país – nos últimos anos se deve, em grande medida, à radicalização da comunicação política digital. Como se configura a comunicação política no Brasil hoje e como ela afeta as eleições e o convívio democrático?

Participam do evento Camila Rocha (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, São Paulo, Brasil) e Rodrigo Nunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil). Mediação e comentários: Christian Russau (FDCL), Belén Diaz (FU Berlin)

Saiba mais e inscreva-se.

Os Diálogos Brasil-Berlim são uma iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Freie Universität Berlin em cooperação com: Heinrich-Böll-Stiftung, Friedrich-Ebert-Stiftung, Rosa-Luxemburg-Stiftung, Brasilien Initiative Berlin, FDCL e.V. Forschungs- und Dokumentationszentrum Chile Lateinamerika, KoBra, Lateinamerika-Forum Berlin, Mecila: Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality Latin America, Misereor e Brot für die Welt.

Leia Também

O Cebrap e a Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Itaú Unibanco, lançaram nesta semana da versão 2013 do Mapa das Ciclorrotas de São Paulo. O grande destaque dessa nova versão, que pode ser conferida digitalmente aqui, é a inclusão da ciclorrotas na zona leste da capital paulista e a identificação da localização das […]

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.