Pesquisadoras do Cebrap assinam documento sobre transparência da cadeia bovina

O Grupo Científico sobre Transparência e Rastreabilidade (GCTR), composto por diversas organizações, divulgou nesta semana o documento intitulado “Transparência da Cadeia Bovina no Brasil: Desafios e Oportunidades”. O objetivo do documento, que será encaminhado às esferas políticas estaduais e federal, é fornecer uma avaliação abrangente dos sistemas e mecanismos existentes em relação à transparência e rastreabilidade na cadeia bovina brasileira.

As pesquisadoras Louise Nakaqawa e Ariane Favareto, do Cebrap Sustentabilidade, estão entre os signatários do documento. A publicação destaca os desafios e oportunidades, incluindo o desmatamento, escassez de recursos hídricos e impactos ambientais da cadeia bovina no Brasil.

Além disso, o documento apresenta conclusões e recomendações para promover avanços na transparência do setor bovino.

Acesse o documento completo aqui.

 

 

Leia Também

O Afro-Cebrap é um dos organizadores do Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos – ALARI 2024. O evento busca impulsionar os Estudos Afro-Latino-Americanos e fortalecer a rede de pesquisadores, acadêmicos, ativistas e artistas dedicados às comunidades afrodescendentes na América Latina. O encontro ocorrerá de 10 a 12 de julho de 2024, na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Butantã, em São Paulo, Brasil.

Os laboratórios especiais do cebrap.lab são focados em técnicas multimétodos, em abordagens amplas de pesquisa ou em grandes bases de dados. Assim como os demais cursos, os especiais têm duração de uma semana, seguem o modelo “mão na massa” e ocorrem o ano inteiro. Também há descontos progressivos para quem cursar mais de um lab, […]