Pesquisadores do Cebrap são semifinalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico

Dois pesquisadores do Cebrap estão na lista de semifinalistas da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. A premiação visa reconhecer as principais contribuições acadêmicas e científicas brasileiras.

O livro Misoginia na internet, de Mariana Valente, está concorrendo na categoria de Direito. A obra publicada pela editora Fósforo apresenta uma abordagem interdisciplinar discutindo as mudanças culturais necessárias para combater a misoginia na era digital.

O pesquisador e filósofo Ricardo Ribeiro Terra concorre na categoria de Filosofia, com o livro Filosofia da ciência: fundamentos históricos metodológicos, cognitivos e institucionais, escrito em parceria com Walter Ribeiro Terra, e lançado pela editora Contexto.

O corpo de jurados da categoria Direito conta com a participação de Bianca Tavolari, pesquisadora do Cebrap.

Criado em 1958, o Prêmio Jabuti está entre os mais importantes do país. O prêmio se divide em diferentes eixos temáticos, prestigiando escritores e profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Confira no site: https://www.premiojabuti.com.br/academico/10-finalistas-academico/

Leia Também

Novidade cebrap.lab! Quintas de política: cursos temáticos, em que especialistas aprofundam discussões e reflexões sobre temas relacionados à ciência política ou às áreas específicas de políticas públicas que são sensíveis neste ano eleitoral. Cada ciclo possui 4 encontros (toda quinta-feira no período de 1 mês), em que serão discutidas dimensões históricas, principais problemáticas e a […]

O Panorama Quilombola, projeto do Afro-Cebrap, apresentou os resultados da pesquisa Quilombos e Acesso à Justiça: a atuação da Defensoria Pública no I Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil. O pesquisador José Maurício Arruti apresentou no I Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil, […]