Projeto Temático GLOBALCAR abre edital para bolsa de pós-doutorado

O Projeto Temático GLOBALCAR apoiado pela FAPESP, coordenado pela Profa. Dra. Bianca Freire-Medeiros, abriu edital de seleção para uma bolsa de pós-doutorado para atuar em pesquisa sobre circuitos econômicos populares informais/ilegais de veículos e autopeças. Veja aqui.


O principal objetivo desta bolsa é a montagem de bancos de dados quantitativos do projeto, cruzando diferentes fontes primárias e secundárias de dados quantitativos e qualitativos obtidos, mas sobretudo prospectados pelo bolsista.


Espera-se que o candidato selecionado fale e escreva em português fluente e resida em São Paulo, Brasil, durante o período de bolsa. O bolsista irá auxiliar os pesquisadores do projeto, sobretudo com o emprego de métodos quantitativos, na elaboração de manuscritos conjuntos para análise, apresentações e publicações.


A bolsa de pós-doutorado é fornecida FAPESP e tem seu início previsto para 1º de maio de 2024, e durará até 31 de março de 2025.


As inscrições vão até 15 de março de 2024.




Leia Também

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020. 18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e […]

A ampliação da oferta de serviços públicos por meio do chamado governo eletrônico significa menos burocracia, menos desperdício de tempo e um ganho inestimável no exercício da cidadania. No Estado de São Paulo, avanços nesse campo são evidentes nos últimos anos, como mostra a pesquisa realizada para esta edição do Políticas Públicas em Foco. Constatou-se […]