Seminário Cebrap debateu obra “Operação Impeachment”, de Fernando Limongi. Assista à gravação

O Cebrap Lança, realizado no auditório da instituição no dia 24/5, teve por foco o livro “Operação Impeachment”, de Fernando Limongi, ex-presidente do Cebrap, doutor em ciência política pela Universidade de Chicago e professor titular de ciência política da USP e da FGV.

O encontro teve a participação do próprio autor e da jornalista Thais Bilenky, colunista do UOL, que atuou como debatedora. Publicada pela editora Todavia, a obra faz uma análise detalhada do processo que resultou na destituição da então presidente Dilma Rousseff e explora vários aspectos da vida política brasileira.

Limongi, Bilenky e Bianca Tavolari, coordenadora de Seminários do Cebrap, deram entrevistas em vídeo à equipe de comunicação do Centro. Assista às gravações.

Assista ao evento:

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

O Desafio Longeviver é um programa de formação e pesquisa que busca fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios no mercado de trabalho. Esta edição da publicação conta com cinco artigos que relacionam o envelhecimento a outros marcadores de diferença e desigualdade como gênero, raça e classe. Além da apresentação […]