Seminário do IPP apresenta trabalhos de pesquisadores do programa de pós-doutorado do Cebrap. Dia 2/3

O Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) do Cebrap promove, no dia 02/03, às 9h45, o seminário de apresentação dos trabalhos de participantes que estão encerrando o programa. O evento é aberto ao público e será realizado de forma híbrida, no Auditório do Cebrap e pelo Zoom. Quem desejar acompanhar o evento de forma online, deve solicitar o link de acesso através do e-mail: postdoc@cebrap.org.br.

Confira a programação:

9h45 Abertura
10h – “Chegando lá: partidos, ideologias e demandas históricas negras nas eleições brasileiras (1985-2010)”, de Gustavo Mesquita.
Debatedor: Paulo César Ramos (CEBRAP).
11h15 – “Distinções, Mediações Excludentes e Desigualdades: a Governança da Saúde Reprodutiva de ‘Cadastradas Difíceis’”, de Jaciane Milanezi.
Debatedora: Elaine Reis Brandão (UFRJ)
12h30 – Intervalo
13h15 –“O mercado editorial e as direitas contemporâneas no Brasil”, de Leonardo Nobrega.
Debatedor: José Leon Szwako (IESP-UERJ)
14h30 –“A Cidade em Disputa: Confronto Político e Espaço Urbano em São Paulo, 2008-2018”, de Rafael de Souza.
Debatedor: Marcelo Kunrath (UFRGS).

Leia Também

O quarto estudo da série Cadernos Mobilidade & Covid apresentou os resultados da pesquisa realizada sobre a cidade do Rio de Janeiro (RJ). O estudo foi desenvolvido pelo Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco. O lançamento aconteceu em 11/11/2021.

No quarto episódio da série #CebrapPesquisa, Ronaldo de Almeida fala sobre o comportamento do voto evangélico nas eleições de 2018. Integrante do Núcleo de Etnografias Urbanas e Diretor Científico do Cebrap, o antropólogo é coordenador desse trabalho financiado pelo CNPq e que está em fase de coleta de dados. A série #CebrapPesquisa tem como objetivo […]

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]