Courts under pressure

O renomado jurista alemão Dieter Grimm, que atuou por mais de uma década como juiz do Tribunal Constitucional Federal Alemão e também foi reitor do Instituto de Ciências de Berlim, falou sobre as pressões não liberais que estão recaindo sobre diversas cortes constitucionais ao redor do mundo, colocando em cheque o constitucionalismo que parecia ter se estabelecido de maneira definitiva ainda no final do século 20.

Leia Também

O Núcleo de Desenvolvimento, em colaboração com o Afro-Cebrap e com o apoio do Itaú Viver Mais, realizou uma pesquisa abordando o tema “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O estudo visa avaliar as condições de envelhecimento da população com 50 anos ou mais, com especial ênfase nas disparidades raciais. […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.